04/10/2019
Outubro Rosa - Cabelegria
Com o objetivo de apoiar e conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama, o Grupo Gazit Brasil anuncia uma campanha junto a todos os shoppings da companhia, localizados na Grande São Paulo.
“Fizemos uma parceria com o Instituto Protea para o Outubro Rosa, que ajuda a custear tratamento de Câncer de Mama em parceria com hospitais particulares filantrôpicos e executa um excelente trabalho de educação sobre a doença.
O Shopping Light, no centro da cidade, Top Center Shopping, na Avenida Paulista, o Mais Shopping e o Morumbi Town, ambos na zona sul da capital paulista e o Internacional Shopping, de Guarulhos, na Grande São Paulo são os empreendimentos que aderem à campanha.
A ação consiste em uma comunicação nos shoppings, com QR Code direcionado para a página do instituto Protea. “Nossa intenção é, além de conscientizar, levantar também fundos para que o instituto continue fazendo seu excelente trabalho”, diz Koffes. "Com as doações mensais vamos aumentar nossa contribuição para o Hospital Santa Marcelina, primeira parceria do Instituo Protea, e com isso aumentar o número de mulheres com câncer de mama tratadas por este hospital.
Precisamos alertar as pessoas sobre o problema, o tempo é imprescindível para o tratamento e sobrevida das mulheres. Mulheres de baixa renda no nosso pais podem esperar meses para iniciar o tratamento após receberem o diagnostico do câncer, tempo que corre contra.
Morrem aproximadamente 42 mulheres por dia no Brasil por causa do câncer de mama.
As pessoas podem ajudar fazendo doações a partir de 10 reais," diz Cristina Assumpção Diretora Executiva do Instituto Protea.
Os shoppings também terão a participação da Cabelegria, contando com cabeleireiros que estão à disposição para quem quiser doar o cabelo para a produção de perucas. Haverá as datas corretas para essa iniciativa: Morumbi Town (11/10); Mais Shopping (18/10); Internacional Shopping (25 e 26/10) e Top Center (27/10).
O Câncer de Mama é uma doença resultante da multiplicação descontrolada de células mamárias anormais. As transformações celulares podem ocorrer por razões hereditárias ou ambientais. O câncer de mama é o 1º tipo de câncer que mais acomete brasileiras depois do tipo pele não melanoma. Ele representa aproximadamente 30% dos casos de câncer feminino. 60.000 novos casos de câncer de mama são esperados para 2019 em nosso país. Estima-se que 1 em cada 8 mulheres no mundo terão câncer de mama ao longo da vida e no Brasil 1 em cada 4 mulheres com câncer de mama morre.
A doença tem 95% de chances de cura se for descoberto precocemente. Por isso, fazer o autoexame e manter as consultas com ginecologista em dia são atitudes imprescindíveis.
Sobre as instituições.
O Instituto Protea proporciona através de parcerias com Hospitais filantrópicos, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda, porque toda mulher têm o direito à cura. Já a Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos).