04/10/2019
Outubro Rosa - Cabelegria
Com o objetivo de apoiar e conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama, o Grupo Gazit Brasil anuncia uma campanha junto a todos os shoppings da companhia, localizados na Grande São Paulo.

“Fizemos uma parceria com o Instituto Protea para o Outubro Rosa, que ajuda a custear tratamento de Câncer de Mama em parceria com hospitais particulares filantrôpicos e executa um excelente trabalho de educação sobre a doença.

O Shopping Light, no centro da cidade, Top Center Shopping, na Avenida Paulista, o Mais Shopping e o Morumbi Town, ambos na zona sul da capital paulista e o Internacional Shopping, de Guarulhos, na Grande São Paulo são os empreendimentos que aderem à campanha.

A ação consiste em uma comunicação nos shoppings, com QR Code direcionado para a página do instituto Protea. “Nossa intenção é, além de conscientizar, levantar também fundos para que o instituto continue fazendo seu excelente trabalho”, diz Koffes. "Com as doações mensais vamos aumentar nossa contribuição para o Hospital Santa Marcelina, primeira parceria do Instituo Protea, e com isso aumentar o número de mulheres com câncer de mama tratadas por este hospital.

Precisamos alertar as pessoas sobre o problema, o tempo é imprescindível para o tratamento e sobrevida das mulheres. Mulheres de baixa renda no nosso pais podem esperar meses para iniciar o tratamento após receberem o diagnostico do câncer, tempo que corre contra.

Morrem aproximadamente 42 mulheres por dia no Brasil por causa do câncer de mama.

As pessoas podem ajudar fazendo doações a partir de 10 reais," diz Cristina Assumpção Diretora Executiva do Instituto Protea.

Os shoppings também terão a participação da Cabelegria, contando com cabeleireiros que estão à disposição para quem quiser doar o cabelo para a produção de perucas. Haverá as datas corretas para essa iniciativa: Morumbi Town (11/10); Mais Shopping (18/10); Internacional Shopping (25 e 26/10) e Top Center (27/10).

O Câncer de Mama é uma doença resultante da multiplicação descontrolada de células mamárias anormais. As transformações celulares podem ocorrer por razões hereditárias ou ambientais. O câncer de mama é o 1º tipo de câncer que mais acomete brasileiras depois do tipo pele não melanoma. Ele representa aproximadamente 30% dos casos de câncer feminino. 60.000 novos casos de câncer de mama são esperados para 2019 em nosso país. Estima-se que 1 em cada 8 mulheres no mundo terão câncer de mama ao longo da vida e no Brasil 1 em cada 4 mulheres com câncer de mama morre.

A doença tem 95% de chances de cura se for descoberto precocemente. Por isso, fazer o autoexame e manter as consultas com ginecologista em dia são atitudes imprescindíveis.
Sobre as instituições.

O Instituto Protea proporciona através de parcerias com Hospitais filantrópicos, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda, porque toda mulher têm o direito à cura. Já a Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos).
HORÁRIOS
SAC - Atendimento
Segunda a Sábado: 12h às 20h
Domingo: 14h às 20h (abertura facultativa às 12h)
Feriado: 14h às 20h
Zaffari
Segunda a Sábado: 07:30h às 22:00h
Domingo e Feriado: 08h às 21:30h
*Abertura 30 minutos antes para atendimento exclusivo aos idosos
Panvel
Segunda a Sábado: 08h às 22h
Domingo e Feriado: 09h às 22h
Praça de Alimentação
Todos os dias: 12h às 20h
Correios
Segunda a sexta: 09h às 18h
Sábado: 09 às 17h
Bio Ritmo
Todos os dias: 06h às 11h e das 16h às 21h
Sábado 09h às 15h
Domingo e feriado fechado
Lotérica
Todos os dias: 09h às 19h
Lojas
De seg. à sáb.: 12h às 20h
Domingos e feriados: 14h às 20h